Restauração Ambiental na Nascente do Rio vermelho, localizada na zona rural de Araputanga

Por secretaria: Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nesta última quinta-feira dia 31 de março de 2022, deu continuidade a uma ação de restauração ambiental na nascente do Rio vermelho, que fica localizada na zona rural de Araputanga.

A ação foi uma iniciativa desta pasta, em parceria com o Comitê de Educação Ambiental, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Vale do Bugres (ASPRUVAB), os alunos e professores da Escola de Educação Básica Padre José de Anchieta. Na oportunidade, foram realizadas palestras sobre uso e conservação do solo e a importância das áreas de preservação permanente para a proteção dos cursos d'água.

O evento contou com a presença de autoridades, como: o Prefeito Municipal e alguns vereadores. Após as palestras, os alunos realizaram o plantio de 500 mudas de espécies nativas da região no entorno dessa nascente, com objetivo de promover a recomposição ambiental do manancial.